Av. Fátima Porto Reformada – Patos de Minas

Moro muito próximo à Avenida Fátima Porto. Tão perto que da janela de casa consigo visualizá-la. Como vivo há algum tempo nessa residência, vivenciamos inúmeras vezes o córrego do monjolo encher, inundar casas próximas e causar transtornos aos moradores. Isso já era um costume assim que começava a época das chuvas. Bastava chover mais forte e a NTV já mostrava uma reportagem sobre  o córrego. Córrego nada, esgoto à céu aberto, convenhamos.

No ano passado, a prefeitura iniciou uma mega-operação que trouxe transtornos e  incômodos imensos para todos que utilizam ou moram próximos à Fátima Porto. Mas sabe de uma coisa, na minha opinião foi um golpe certeiro da prefeita. Não quero defender ou atacar a prefeita, mas sinceramente, a meu ver a Béia enfrentou um problema que se arrastava há anos. Todo ano de eleição era a mesma coisa. Promessas de obras, restaurações e resolução do problema e passava-se o tempo e nada. Os moradores sempre ficavam na mão. Até que um dia, a prefeitura decidiu de uma vez por todas acabar com isso. E vamos combinar que demorou bastante mas a obra está praticamente finalizada. Faltam alguns ajustes e também uma proteção para que nenhuma pessoa/veículo venha se acidentar e cair no córrego. De qualquer forma, tenho certeza de que a prefeita foi muito firme em sua decisão de arrumar aquela “bagunça” do monjolo e realmente fazer a canalização. Parabéns (pelo menos até aqui) para a prefeitura. Abaixo, algumas fotos do antes, durante e depois da obra.

Antes da obra começar - 26/01/11

O começo da reforma - Dia 20/02/11

Durante a reforma - 23/02/11

Após a reforma - 11/10/11

Av. Fátima Porto Reformada - 10/10/11

Av. Fátima Porto Reformada - 10/10/11

Anúncios

2 Respostas para “Av. Fátima Porto Reformada – Patos de Minas

  1. Adorei Lizandro a “história da Fátima Porto”! Guarde com carinho e mtooos backups pois será “Ouro” na história de Patos daqui a alguns anos!!!

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito importante para melhorar o blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s