Patos de Minas – Av. Paracatu

Patos de Minas está vivenciando uma época de várias obras. Todas elas visando sanar antigos problemas que há muito incomodavam boa parte da população. Em meio a tantas máquinas e homens trabalhando, algo me chamou a atenção e me deixou triste. No ano passado, mais precisamente no dia 04/10, pouco tempo após o nascimento do meu blog, eu postei uma foto de um tucano que consegui capturar em plena avenida e que, por vários meses, morou e procriou na citada árvore.
Infelizmente, na semana passada a prefeitura decidiu derrubar várias árvores da avenida e dentre as escolhidas, a árvore que o tucano morava foi selecionada. Apesar de uma movimentação contrária à derrubada dessas árvores, ninguém conseguiu conter o avanço das máquinas e das moto-serras.

Cinco árvores foram abaixo.

A foto a seguir é a que eu havia fotografado no ano passado.

Como disse minha esposa:

“Nessa árvore ele não pousa mais…” 

6 Respostas para “Patos de Minas – Av. Paracatu

  1. Na minha Opiniao a derubada daquelas arvores foi precoce
    pois elas nao representavam riscos de queda ou prejuisos a população.
    Arvores antiga como elas eram perfeitas para tucanos, araras e papagaios devidos os troncos ocos nela e para joão-de-barro tbm devido os galhos largos

    • Realmente André.

      Infelizmente, a revolta da população ainda não surtiu efeito. Quem sabe mais pra frente, a arrancada dessas árvores sirva para mostrar o quanto as elas nos fazem falta.

      Obrigado por comentar.

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito importante para melhorar o blog!

