Hotel e Estância Hidromineral Serra Negra

Nesse feriadão do carnaval, eu que não sou folião, decidi aproveitar a viagem a Santana de Patos e andar mais um pouco até chegar no tão comentado Hotel Serra Negra,  próximo à Patrocínio.

Depois de muito se falar desse grande hotel que hoje está abandonado, nós fomos conferir as belezas do lugar. O Marcelo Faria já conhecia o local e me levou para confirmar o quanto tudo ali era bonito.

Realmente, o lugar é estrondoso, e me impressionei com a quantidade de água e de quanto luxo e beleza jogado às traças. O lugar que um dia foi um grandioso hotel de luxo que contava com banhos de lama e águas sulfurosas, hoje, só serve de moradia para morcegos (E quantos morcegos!!!).

Após uma breve pesquisa na internet, pude conhecer um pouco mais da história desse local e encontrei a resposta para uma pergunta que não queria calar: Qual o motivo da decadência de um lugar tão bonito?

Pois bem, vou colocar parte do texto que encontrei na internet, no site http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1049699

“Construído aos pés de uma imensa cratera vulcânica, o Hotel conta com fontes de água mineral e sulfurosa (como na fonte Andrade Júnior em Araxá), uma gigantesca área de mata preservada, trilhas para cavalgada e um lago de água mineral no que era a boca do extinto vulcão.

Segundo consta, o hotel foi construído para suprir uma demanda que a crescente elite cafeeira da região tinha por um local mais refinado, visto que o Grande Hotel de Araxá não fica tão próximo de Patrocínio. Construído em 1935 no mesmo estilo Missões do Grande Hotel, não localizei a data de seu fechamento, que se deu pelo falecimento do proprietário e um embate judicial que se arrasta até os dias de hoje entre seus herdeiros.”

Um verdadeiro absurdo. A região poderia ganhar muito em termos de turismo e renda para as pessoas que moram próximas ao local. É triste saber que um lugar tão bonito e com tantas opções de lazer, não vai ser utilizado tão cedo.

Nos arredores do hotel temos uma engarrafadora de água mineral, a Serra Negra.

A seguir, algumas fotos do lugar.

Nessa foto, nota-se que o hotel encontra-se numa cratera de um antigo vulcão

Abaixo, uma foto do Google, por volta de 2007.

A portaria.

Algumas fotos de dentro e de fora do hotel.

Eu deveria ter tirado muito mais fotos, mas o tempo foi curto. Pretendo voltar e registrar mais parte bonitas de lá.

Anúncios

4 Respostas para “Hotel e Estância Hidromineral Serra Negra

  1. cara foi muito louco esse passeio o local ta parecendo um ninho de morcego de tanto que tem
    mais mesmo assim não perde sua beleza nem seu glamour
    pra mim foi um realização conhecer por dentro ,
    fico triste em ver o descaso eo abandono… mais fazer oque né
    parabéns Lizandro pelas belas fotos.
    que DEUS continue te abençoando e protegendo .

  2. CARA NEM DA PRA ACREDITA EM TANTO DESLEIXO AINDA MAIS QUQUANDO EU ERA BEM NOVO CONHECE E PRESTIGIEI DE SUA BELEZA E CULINARIA
    NOSSA ERA UM LOCAL ENCANTADOR
    É UM VERDADEIRA PENA ELE ESTA NESSA CITUAÇÃO HOJE .
    ………………………

  3. Maravilhosas as fotos. Parabéns! Estive lá em dezembro/2014 e fiquei muito triste, pois a mata próxima ao hotel havia pegado fogo grande parte foi destruída. Dizem que o fogo lastrou por lá por semanas…. sem falar na depredação de vândalos que entram no hotel e estão quebrando tudo. lamentável.

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito importante para melhorar o blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s