Outros pontos de Santana

Menino que aceitou a aposta de conseguir subir no coreto, eu nunca consegui!!!

Bicicleta Velha - Santana de Patos

Tear Artesanal

Para quem não conhece, um tear original!Sino da Igreja Sant'ana - Santana de Patos

7 Respostas para “Outros pontos de Santana

  1. Exceto a foto da igreja de dentro as outras fotos estão a niveis fodasticos muito show profissionais e muito mais que isso artísticos…Show de bola parabens.cada vez melhor e com conteúdo.

  2. Cidadezinha calma e tranquila, de gente hospitaleira. Passei quase 10 anos morando fora, hoje de volta, trabalho na escola onde anos atrás estudei e passei os melhores momentos de minha vida…
    Hoje, posso afirmar com todas as letras, que não há nada melhor do que a terra da gente…
    Pequena, tranquila, sossegada, são alguns atributos que essa pequenina comunidade recebe, e com certeza são todos bem ditos.
    Mas infelizmente, também fico triste ao ressaltar que nossa comunidade por vezes fica esquecida pelas autoridades, que poderiam ajudar a manter viva a história desse pequeno lugar, que está entranhada nos casarões antigos, nas ruas, nas fazendas, lugares tão bem fotografados.
    Deixo aqui o pedido, não só meu, mas dos santanenses, de que as autoridades olhem com outros olhos para nossa comunidade, oferecendo a infra-estrutura (asfalto, o mais desejado) necessária para todos os moradores.
    Posso dizer que tenho o maior orgulho de ser santanense.

    • Obrigado pelo comentário. Santana passa por um tempo de esquecimento praticamente total. As casas antigas estão sendo cada dia deixadas de lado. Parte do sossego dessa cidadezinha já se acabou, pois parte dela foi tomada por alguns que não gostam de sossego… De qualquer forma, ainda visito a cidade sempre que posso. Fui criado em meio à essas ruas e na tão famosa praça do largo. Lembranças sempre vêm, e fica a saudade daquele tempo.

  3. Lizandro; fico muito feliz em ler comentários tão ricos de um cidadão que não tive a oportunidade de conhece-lo. A minha passagem por Santana ocorreu no período de 1954 a 1961 tendo saído da Zona Rural. Também tenho saudades daquele tempo que por aí passei, guardo recordações de todas as professoras que ajudaram ao Sr. Pedro que também foi proprietário de uma venda(ficava na casa em que você fotografou que tem varias portas uma ao lado da outra) e de Dª Efigênia que me fizeram um cidadão de bem. O Grupo Escolar Juca Mandú participou juntamento com Dª Clelia, Dª Maria Madalena Dª Maria Gonçalves Dª Olga Dª Maria Abadia de Faria de tudo isto. Hoje estou a 33 anos em Goiania depois de ter passado 18 anos na capital mineira. Espero Lizandro que alguém possa ler este meu comentário,quem sabe alguém que estudou comigo e possa contactar-me. Final de outubro estarei passando por Santana indo ao Brejo Bonito por ocasão de Finados.PARABENS PELO SEU TRABALHO. Quanto o esquecimento por parte das autoridades isto não é de hoje. o E-mail citado é da empresa onde trabalho

    • Obrigado pelo comentário. Também fui criado em Santana e tenho bastante admiração pela cidade e pelo seu povo. Pena que esteja tão devastada e desdeixada pelas autoridades. A igreja Matriz está interditada e vários casarões antigos estão se desfazendo pela ação do tempo.

  4. Morei em SANTANA DE PATOS quando criança nos anos 1959 e 1960 numa casa grande em uma esquina onde funcionava uma venda e o proprietário se chamava Emidio Gomes da Silva, ja falecido desde o ano de 1962 e minha mãe já havia falecido, tenho dúvida se esta casa pertencia a ele pois na época éramos muito criança depois disso fui morar em Brejo Bonito, depois Patrocinio e hoje moro há 34 anos em Uberlandia e trabalho na Universidade Federal de Uberlandia, ficoi triste de ver a degradação das casas de Santana de Patos onde o poder público deveria preservar como patrimionio historico, casas com estas arquiteturas não existem mais. Eva dos Santos Silva Araujo.

    • Eva, obrigado pelo comentário. Infelizmente não sei te responder se a casa era dele. Morei em Santana quando era pequeno e talvez meu avô que era morador antigo de lá poderá saber.

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito importante para melhorar o blog!

