Palacete em Patos de Minas

Quanta história esse palacete tem. Poucos sabem quem é o dono, menos ainda se alguém morou nele. O interessante mesmo é o quanto ele tem de beleza em sua arquitetura. Alguém discorda?

6 Respostas para “Palacete em Patos de Minas

  1. Lizandro Junior, so para informar que esse palacete pertenceu a alguém da família Maciel, não sei te dizer exatamente quem o contruiu, mas ja morou muitas famílias ai sim, inclusive continuam morando na cidade. Quanto a quem é o dono dele hoje, posso lhe informar que é o dono da fábrica de Coca Cola de Uberlândia. Sei que uma pessoa da cidade quiz comprar dele, mas ele pediu um preço exorbitante. O palacete é simplesmente maravilhoso, e esta acabando aos poucos o que é uma pena.

    • Primeiramente, obrigado por conferir Mônica. Realmente, é uma pena ver uma construção antiga tão bela e imponente ser deixada ao acaso. Se não me engano, no livro “Patos de Minas, meu bem querer”, consta que a residência pertenceu ao Sr. Amadeu Maciel e realmente acho que hoje ela pertence ao proprietário da Coca Cola de Uberlândia. Na verdade, esse palacete tão belo deveria ser um patrimônio da própria cidade…

      Obrigado pela visita.

  2. Gostaria de parabenizar ao fotógrafo que registrou essas belas imagens do Palacete de Amadeu Maciel, ele realmente é e sempre será motivo de admiraçao a todos q contemplam sua arquitetura….tenho algumas fotos q fiz dele em minha exposição…sempre quis conhece-lo por dentro, tenho o historico dele completo mas nao tenho nenhuma foto interna mesmo nos arquivos do museu da cidade nao consegui localizar uma foto do interior…se vc tiver alguma gostaria de ve-la…abraços…

    • Muito obrigado por conferir. Não conheço nenhuma pessoa que tenha conseguido foto dele por dentro. Realmente, é muito difícil, pois depende muito da boa vontade do dono do imóvel.

  3. om fiquei MT emocionada com essa foto passei dias felizes neste casarão ou mesmo um palacete na década de se senta doutor Milton maciel e dona Odete e suas duas filhas eu não tinha mãe e ela sempre me acolhia sai de Patos perdi o contato

    • Bom, fiquei muito feliz em saber! Tenho uma vontade imensa de fotografar lá por dentro. Você por acaso viu ele depois de reformado? Foi inaugurado há poucos dias e está lá embelezando ainda mais a Getúlio Vargas

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito importante para melhorar o blog!

